Vocacionados se encontram sob olhar amoroso do Bom Pastor

sav_300413Sob o olhar amoroso do Bom Pastor, foi realizado, no último dia 28 de abril, o encontro vocacional no Convento de Santo Antônio do Largo da Carioca. Na alegria de um domingo ensolarado, Frei Nazareno José Lüdtke, promotor vocacional, recebeu os jovens que desejam “escutar a voz do Bom Pastor” e discernir suas vocações. As atividades tiveram início às 10:00h, com celebração da Santa Missa.

A seguir, foram abordadas três temáticas que são a base de todo o sentimento de doação pelo Reino de Deus, quais sejam: vocação, serviço e compromisso no amor. Os temas inspiraram reflexões sobre o comprimisso de amor e partilha, próprio a todos os batizados, os quais, com generosidade, devem cooperar para o bem comum, ou seja, da Igreja, Corpo Místico de Cristo. Os jovens são chamados e escolhidos por Cristo à vida de fé, fato que impulsiona a missionariedade.

Em um segundo momento do encontro, as vocações específicas foram o principal assunto a despertar a atenção e o interesse dos jovens. As vocações específicas apresentam vários desdobramentos, no entanto têm em Cristo sua fonte, sentido, referência e unidade. Os jovens são convidados a escutar com docilidade a voz do Altíssimo, a acolher com gratidão a sua vocação específica e a colaborar, incondicionalmente, no anúncio do Evangelho.

No último momento de reflexões do encontro, foram visualizadas algumas dificuldades, que podem ser entraves à realização pessoal e vocacional. De forma poética, foram lembrados os pianistas, os quais dedicam vários anos de suas vidas, aplicando-se aos estudos, para um dia, alcançar a perfeição profissional e artística. Nenhuma vocação é fácil; é necessário ter perseverança para cumprir a missão. Que o Espírito Santo nos conceda a graça da fidelidade ao sublime dom de nossa vocação.

Por Frei Nazareno José Lüdtke, promotor vocacional