São Francisco de Assis inspirará pregações de Advento no Vaticano

Francisco de Assis“Rumo ao Natal do Senhor em companhia de São Francisco de Assis”. É o tema das meditações que o pregador da Casa Pontifícia, o frei capuchinho Raniero Cantalamessa, proferirá na presença do Papa Francisco nas sextas-feiras do Advento, na Capela Redemptoris Mater, do Palácio Apostólico.

“A recente pereginação do Papa Francisco a Assis e o tema do próximo Dia Mundial da Paz “Fraternidade, fundamento e caminho para a paz” – explica o religioso – nos oferecem ocasião para uma reflexão sobre aquilo que o pobre de Assis pode dizer à Igreja de hoje”.

Os três temas das meditações são: Francisco de Assis e a reforma da Igreja no caminho de santidade; a humildade de Francisco de Assis, o caminho evangélico à fraternidade e à paz e com São Francisco diante do mistério da encarnação: a pobreza de Cristo e a de Francisco.

Às pregações são convidados os Cardeais, os Arcebispos e os Bispos, os Secretários das Congregações, os prelados da Cúria romana e do Vicariato de Roma, os Superiores Gerais e os procuradores das ordens religiosas pertencentes à Capela Pontifícia. (JE)

Fonte: Rádio Vaticano