Orquestra Vida traz música clássica para a Trezena

orquestra_g03_11Rio de Janeiro (RJ) – Nesta manhã fria e chuvosa no Rio de Janeiro, os fiéis que participaram da primeira celebração eucarística da 329ª Trezena de Santo Antônio tiveram o privilégio de se prepararem espiritualmente aos sons dos violinos de jovens músicos de Nilópolis.

A Orquestra Vida de Nilópolis, pioneira no ensino de violino da Baixa Fluminense, brindou o público com músicas de Vivaldi, Mozart e Bach.

Os jovens músicos tiveram a orientação da professora e maestra Priscila Farias, que desde 1998 é docente na Escola Munipal de Música Prof. Weberty Bernadino.

Frei Vitório Mazzuco Filho, Reitor do Santuário e um amante da boa música elogiou os jovens músicos e disse que o Santuário, agora em reforma devido ao restauro, vai estar de portas abertas para a Orquestra. Frei Vitório frisou que a música é sagrada e que era uma oportunidade única estar recebendo esses jovens músicos. “Deus nos acumula de bens e oportunidades na vida, até sermos surpreendidos nesta manhã com um Concerto da Orquestra Vida de Violinos”, disse. Para ele, a música aproxima de Deus. “Cada música, cada instrumento, é Deus falando, tocando”, acrescentou.