Fraternidade celebração da passagem de tempo na formação

franciscanos.org.br_07

Por Fraternidade de Santo Antônio do Largo da Carioca

Neste domingo, 1º de setembro de 2013, ao iniciarmos o mês da Bíblia, a Fraternidade de Santo Antônio do Largo da Carioca (RJ) celebrou a entrada no tempo da Formação I para a preparação da profissão na vida franciscana secular dos irmãos: Patrícia de Moraes M. de Sousa, Moema Maria Marques de Miranda, Carlos Augusto Rodrigues Pinto e Amanda Ribeiro Alves Pinto (esses dois últimos casados e com uma filhinha chamada Letícia que muito nos alegra com sua presença ativa em nossas reuniões fraternas).

Também houve a mudança para o tempo da Formação II da irmã Mônica Oliveira de Souza que, com a graça de Deus, seu esforço pessoal e orientação e ajuda de todos os irmãos da Fraternidade de Santo Antônio, prepara-se para professar a Regra franciscana já no próximo ano de 2014.

O pedido dos irmãos foi recebido pelo irmão Ministro Francisco Eduardo Rappel, irmão Ronald Abrahão Ribeiro, Coordenador da Formação e do nosso Assistente Espiritual Frei Gilmar José da Silva, que foi saudado pelos irmãos pela passagem do Dia do Assistente Espiritual.

Rogamos a Maria Imaculada Conceição, São Francisco, Santa Clara de Assis e ao nosso padroeiro Santo Antônio, para que os irmãos perseverem com fé na caminhada sem perder de vista o ponto de partida que é o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Veja imagens