Festa de Santa Maria dos Anjos da Porciúncula

 

No próximo domingo, dia 02 de agosto, a família franciscana celebrará a festa de Santa Maria dos Anjos da Porciúncula.  E nós frades do convento de Santo Antônio, convidamos a você meu irmão e minha irmã para celebrar conosco está bela festa franciscana,  ás 15h00 pelo nosso canal do youtube e pela página do Facebook.

 O Seráfico Pai Francisco, por singular amor à Santíssima Virgem, teve sempre especial cuidado da igrejinha dedicada a Santa Maria dos Anjos ou da Porciúncula, que ele restaurou com suas próprias mãos. Aí, morou estavelmente com seus irmãos depois do retorno de Roma; aí, reunia em capítulo os frades, enviando-os em seguida pelo mundo como missionários da paz; aí, em 1211, deu origem, com Santa Clara, à Segunda Ordem franciscana; aí, concluiu o curso de sua vida terrena. Para a mesma capela, segundo a tradição, o Santo fundador obteve a histórica indulgência plenária chamada de “Perdão de Assis”, que os sumos pontífices confirmaram sucessivamente e estenderam a numerosas igrejas.

A Porciúncula foi o lugar mais amado por São Francisco que repetia enquanto morria: “Este lugar é verdadeiramente santo e habitação de Deus. Quem aqui rezar com fé obterá o que pedir”.

     Os fiéis que desejarem poderão enviar as suas intenções para serem rezadas nas Santas Missas, para isto basta enviar a sua intenção para o nosso whatssapp: (21) 98420-7845, ou pelo nosso e-mail: convento.santoantonio@yahoo.com.br

     Generosidade: Não deixem de contribuir para a manutenção do nosso Convento  e também para o do Pão dos pobres: Banco do Bradesco Ag: 0473 C/C : 0060050-4 .