D. Orani preside a Trezena dia 10 de junho

O Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, presidirá a Missa da Trezena de Santo Antônio neste Convento, no Largo da Carioca, no dia 10 de junho (segunda-feira), às 18 horas. Será o 11º dia da Trezena, tendo o tema “Santo Antônio e Maria, Mãe da Igreja”. O tema geral desta devoção é “Santo Antônio, Amigo de Jesus”.

“Neste mês, eu proponho que tenhamos em Santo Antônio, timoneiro da santidade, a graça de pregar aquilo que vivemos, testemunhando a santidade de Cristo que Antônio testemunhou a todos os homens e mulheres de boa vontade. Santo Antônio nos dá o exemplo da confiança em Deus. Pela sua palavra, ele nos conduz ao coração da Santíssima Trindade”, escreve D. Orani em artigo no site da Arquidiocese do Rio.

Segundo o Cardeal, Santo Antônio propõe um verdadeiro itinerário de vida cristã. “É tanta a riqueza de ensinamentos espirituais contida nos ‘Sermões’, que o venerável Papa Pio XII, em 1946, proclamou Antônio como Doutor da Igreja, atribuindo-lhe o título de ‘Doutor evangélico’, porque, desses escritos, sobressai o vigor e a beleza do Evangelho, os quais, ainda hoje, podemos lê-los com grande proveito espiritual”, ensina o Arcebispo.

A 337ª Trezena de Santo Antônio é celebrada nas Missas das 12 e 18 horas de segunda a sexta-feira e às 10 horas, aos sábados e domingos.