Campanha para o Café Santo Antônio

QUERIDOS DEVOTOS DE SANTO ANTÔNIO:

PAZ E BEM!

Em recente documento, intitulado “Vida Fraterna e Missão”, nós, Freis Franciscanos, decidimos nos colocar efetivamente ao lado dos Pobres que nos procuram nos Conventos ou que vivem próximos a nós. No Largo da Carioca, onde vivemos, os Pobres não são poucos. Eles nos procuram e nos interpelam. Na medida do possível e segundo a generosidade de nossa vocação, não queremos nos fazer surdos aos seus clamores.

Em vista disso, já demos um primeiro passo. No dia 08 de outubro, criamos o CAFÉ SANTO ANTÔNIO e tivemos a alegria de servir a 150 Moradores de Rua da nossa cidade. A experiência nos trouxe muita alegria e foi bem recebida por eles. Queremos repetir, mensalmente, tal experiência sempre na primeira terça feira de cada mês. O próximo já está agendado para o dia 05 de novembro. O CAFÉ consta de uma Oração inicial e da distribuição de um kit contendo 02 sanduíches (com queijo e mortadela), 01 pedaço de bolo, 01 fruta (maçã ou pera), 01 refrigerante (achocolatado).

Para tanto, gastamos, mesmo com a participação de uns poucos BENFEITORES, cerca de R$ 3.000,00. Confessamos que necessitados de ajuda em nosso serviço aos Pobres. Segundo muitos deles, “nunca em nossas vidas comemos sanduíches tão gostosos”. “Deus é bom. Ele está olhando para nós”. “Com este CAFÉ, sentimo-nos mais irmãos e menos desamparados”. “Santo Antônio é o nosso santo protetor”.

Com esta postagem, estamos apelando a vocês, pois as economias do Convento não são muitas. Pelo contrário, beiram o vermelho. Podendo, unam-se a nós e ajudem-nos na medida de suas possibilidades.

As contribuições podem ser feitas:

– Na Portaria do Convento;

– Na conta do banco Bradesco Ag: 0473 C/C: 0060050-4 em nome de Província Franciscana;

– Diretamente a Frei José Pereira, Irmão Guardião do Convento;

– Na conta do banco Itaú Ag: 8853 C/C: 04246-6 em nome de Neylor José Tonin (Frei)

De coração e pelos Pobres, lhes agradecemos e pedimos a Deus que nos abençoe. SANTO ANTÔNIO, ROGAI POR NÓS.

Frei Neylor J. Tonin, frade franciscano e menor